domingo, 14 de dezembro de 2008

Sabonetes Schechire de Natal

Andei inventando mais sabonetes, dessa vez para o natal. E de infeliz, novamente fiz moldes complicados que acabaram encarecendo o produto, concordo. E também descobri que o aroma que eu fiz não vendo tão bem quanto o que eu pretendia fazer, então logo estou pensando em fazer outra linha, mais simples sem moldes de borracha, de forma que fique um pouco mais acessível. Pelo menos assim eu tenho a linha schechire funcionando pra vender né.
Já teve clientela que usou e aprovou! Diz que esse sabonete de fato é muito menos nocivo, de forma que reparou que a pele ficou mais macia após um tempo de uso.

Fazendo os miolos com moldes feitos de transparência. Foi preciso muita vedação, reapertos e cuidado para não vazar e manter a forma. Além disso as pontas acabaram ficando mais feias. Os moldes também passaram por alguns recálculos para caber no tamanho.
Outra vista. Não dá para imaginar, mas a uniformidade aqui garante o padrão do recheio.
Tirando os moldes de borracha do miolo, para futuras confecções do mesmo padrão. E claro, reaproveitando moldes antigos e borrachas que já secaram de outro processo. (reciclagem!)
Fazendo a última camada do desenho, para um sabonete mais fácil de utilizar, aproveitando embalagens lavadas de tetrapack (mais reciclagem!).
Pronto, agora é só cortar.
Atenção, momento de muita emoção, o primeiro corte, que entrega se deu certo ou tudo foi em vão! Me parece OK ^^ !! Digamos que não é o pinheiro de natal mais lindo do mundo, mas para o método rústico, acho que está muito bom.
Como era de se esperar, cada pedaço tem uma cara única, existindo até, árvore com 4 bolinhas (o que é algo bem inusitado). O engraçado também é reparar nas cores das bolinhas.
Aproveitando um papel novo que eu comprei, os carimbos já existente para a linha e o novo carimbo de borracha confeccionado às pressas, para a carimbolada que eu fui e ainda não escaneei para postar aqui, fiz etiquetas exclusivas.
Embaladinhos e com laços.
Finish! com a adição das etiquetas personalizadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo!!! Não tenho coragem de usar o que você me deu. Você é Bombril Elina!!! Beijos milk