terça-feira, 13 de maio de 2008

Sakura Soap

Então, inspirado nos sabonetes da Primal Elements (acho que é isso), estive gastando alguns bons dias só chutando um molde para recheio de barronas, já que isso não encontrei receita em lugar nenhum. Infelizmente eu estive sem a câmera funcionando decentemente e só ontem me liguei que a câmera do meu irmão estava aí, (quando finalizei o teste 1).

A verdade é que primeiro tentei fazer um molde dobrando acetato. pensei em travar o fundo em tijelinhas de isopor e vedar com fita crepe. O problema é que o acetato não verga nem pega marca de curva, praticamente fica reto só com as dobras relativamente abertas. Então desisti.

Então mais uma dor de cabeça, tem que ser um material com superfície não muito aderente, para poder desmoldar, mas que possa vergar, curvar e isso marque. Já testei a possibilidade de passar cola entre outros materiais e vi que esse tipo de material incorpora no sabonete, então teria que ser o mínimo de interferência. Então fui procurar o papelão mais duro e lisinho que achei e mãos à obra. Aqui está o que restou dessa experiência.


Eu até cheguei a costurar o molde, para firmar a pose que eu queria, e na verdade apesar de todo o trabalho esse molde não deu certo. Pelos buracos da costura e do encaixe no isopor com fita crepe, todo o conteúdo acabou derramando e sim, o papel chupou a umidade amolecendo um pouco. Talvez tivesse que esperar por um ponto mais duro. Mesmo assim falha é falha. Nesse teste só consegui salvar acho que a metade do que eu derreti. Só tenho a foto do que eu resgatei do lixo, haha.

E claro, para testar, já recheei o resultado. Peguei uma caixa de chá que eu tinha guardado pelo tamanho bom, e dessa vez encapei a parte de dentro com um plástico, que acabou dando um efeito interessante. Mas a caixa não firmou, e deformou em termos de simetria também. O resultado é esse, que acho interessante. Infelizmente dessa vez usável só rendeu 6. 2 eu considero que merece uma reciclada, um ficou feio e o outro vazio.

Nenhum comentário: