domingo, 6 de julho de 2008

Música para os ouvidos

Para compartilhar a minha emoção atual, vou contar um pouco sobre mim.
Não sei se todos começaram curtindo música ou nem se ligaram, mas eu sempre fui devagar ao meu modo, me interessava muito pelas artes tocáveis e visíveis e música era apenas comprar os mesmos cds que todos, só para saber do que as pessoas falam. E por isso que eu sei exatamente quando eu comecei a gostar de música.
No reveillon de 1994, pela primeira vez eu fui assistir o Kouhaku Utagassen, uma disputa de música já tradicional de reveillon da tv japonesa. Foi quando eu conheci o que é se emocionar com música pra valer. Primeiro veio a tradução de um trecho das partes em inglês, e como toda menina antes de se aventurar no mundo dos namoros, eu era muito romântica mesmo.


my love for you is deeper than the deepest snows of winter

E depois, veio a Miwa cantar vestida de noiva. E eu senti que existem pessoas que não cantam por cantar, não cantam pra fazer grana simplesmente, não cantam pra ficar famosos e também não cantam para enviar alguma mensagem ao mundo. Descobri que há quem nasceu para cantar. Ela era a encarnação dessa vontade, era exatamente o que me passava, a alegria de cantar, como se aquilo jogasse um encanto no ar.

Não preciso nem dizer que virei fã de carteirinha de Dreams Come True a partir de então, e fui desesperada procurar em tudo que é lugar (nas lojas do Japão, já que a internet ainda era um mistério) aquela versão. Até descobrir depois de uns 4 cds comprados que aquela versão era especial e única, foi só para aquela noite.

Hoje, navegando para ver lançamentos da banda no youtube, descobri que alguém guardou esse momento e decidiu compartilhar e também redecobri que ainda sinto aquele arrepio e um pouco de vontade de chorar daquela noite, que me fez descobrir o gosto pela música. E não é à toa que acho que há toda razão quando diz no site oficial que o objetivo de formação da banda é fazer propagar a voz de Miwa Yoshida, ela nasceu para cantar.

Um comentário:

rafaeℓa disse...

oie elina!
acredita q o pequeno principe tb faz sucesso no meu novo emprego?
até achei o livro aqui em casa... hehe.
como vão as coisas?
bjo, rafa :]