domingo, 28 de dezembro de 2008

Sabonetes - coração de baunilha

Aproveitando um pouco meu ritmo pré-natal, esse ano consegui ter uma produção maior de produtos para a Schechire. E pela primeira vez, levei para vendas, com resultado maior que a expectativa, graças a deus. para facilitar o trabalho e dar tempo, depois dos sabonetes natalinos, criei estes sabonetes coração de baunilha, que devido à rápida venda, acabou não dando tempo de tirar muitas fotos embaladas. (pasmem, só restaram 3 do dia que embalei.) Agradeço a todos que compraram!!
Para firmar a forma do molde, o EVA é muito frágil, além de que a lâmina do molde nem sempre se expande entre as curvas do desenho...
Alguns dos materiais usados no processo, que geralmente acabam ficando no cuidado de não derramar nada no processo, porque fica bem apertado e corrido.
Tentei vencer a diferença de altura do molde interno com o externo, preenchendo antes o externo, mas o que ocorreu é que soltou à parte, enfraquecendo a ligadura por causa do ponto de esfriamento.
Dessa vez testei algumas gradações de cores no preenchimento e uma das conclusões é que se ficar mudando muito o tipo de base usada pode ficar frágil nas conexões. Outra opinião pessoal é que fica mais bonito deixar branco por fora e no padrão interno, jogar cor no transparente, que parece que dá mais vivacidade.
Infelizmente e felizmente essa é a última foto de "toda a safra" antes de vender. Ah e outra lição, já muito velha: a pressa é sempre inimiga da perfeição. O coração acima que é mais clarinho e tem uma mancha de outro tom foi minha imapciência de esperar que secasse 100% antes de tirar do molde, fazendo escorrer a cor de cima para baixo (cor clara).

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.