domingo, 13 de junho de 2010

Enquanto o inverno não passa

Só porque estou um pouco entediada de viver esse longo inverno, esperando a primavera pra desabrochar.... Mas ela virá, quem sabe lá por setembro mesmo. Firmeza!

Mais uma trazida por aí, só porque parece que nasceu casada com a AFA:

"A literatura não diz nada aos seres humanos satisfeitos com seu destino, de todo contentes com o modo como vivem a vida. A literatura é alimento dos espíritos indóceis e propagadora da inconformidade, um refúgio para quem tem muito ou muito pouco na vida, onde é possível não ser infeliz, não se sentir incompleto, não ser frustrado nas próprias aspirações.

Cavalgar junto ao esquálido Rocinante e a seu desregrado cavaleiro pelas terras da Mancha, percorrer os mares em busca da baleia branca com o capitão Ahab, tomar o arsênico com Emma Bovary ou transformar-se em inseto com Gregor Samsa é um modo astuto que inventamos para nos mitigar pelas ofensas e imposições desta vida injusta que nos obriga a sermos sempre os mesmos, enquanto gostaríamos de ser muitos, tantos quantos fossem necessários para satisfazer os desejos incandescentes de que somos possuídos.

Vargas Llosa defendendo o romance na revista Piauí.
Se isso não é lindo e verdadeiro, eu não sei o que é. ;D"

por: http://tchunzinho.tumblr.com/

2 comentários:

Fernando disse...

sentia falta dos teus post, mesmo que mensais!

Suzane disse...

Tá na hora de atualizar isso aqui, hein filha? hehehe Beijocasssssss