terça-feira, 25 de setembro de 2007

Fundação da A.F.A.

Bem, para começar, vou ter que contar o porquê desse blog ou esse tema. Se existem duas vertentes de estímulo de vida, como uma linha mais criativa e outra mais afetiva, a minha vida definitivamente caminhou pela criativa durante boa parte de minha existência. Porém tenho descoberto que não sirvo para essa época, essa sociedade ou essa tecnologia.. O que ocorre é que desde que comecei a trabalhar, estar em casa tornou se sinônimo de descansar, fazer nada. Então tudo que cultivei durante meu período escolar com o ócio criativo passou a se perder no nada. Estava mal acostumada, acreditando que o tempo era algo infindável, que a criatividade aflorava espontaneamente e que era só sentar e criar a hora que quisesse. No meio da correria, o que ocorreu foi um slump (bloqueio) com graves sequelas. Antes que pudesse achar um meio de curar, acabei incorporando a falta de ritmo criativo no meu dia a dia. E para ajudar, sempre esteve em minha raíz o "monge de três dias", que no Japão é uma frase para designar aquela pessoa que se empolga e começa uma coisa, largando já no 3º dia.Conversando com meu amigo, Cláudio Roma, também de vertente criativa, cheguei à conclusão de que precisava me alistar a uma associação de frustrados anônimos da vida. Essa foi a concepção da idéia. E num desses dias de ansiedade emocional (animaniacs de acordo com ele) e levemente depressivo, incubei a idéia de um site, com tantos depoimentos notórios quanto anônimos de frustrados e junto a idéia de ter um espaço principalmente para as idéias frustradas. São idéias praticamente diárias, que de 365 por ano, provavelmente 10 são iniciadas mas apenas umas duas são finalizadas ao ano, muitas vezes sem maestria.Para inaugurar, segue ao lado a idéiade treinar diariamente para o photoshop usando fotos de referência, para aprimorar noção de cores e forma, estimulado pelo blog do Yoshii, que mantém os TDWs, provavelmente algo como treinos diários. Algo a se admirar visto a qualidade e quantidade de coisas que ele mantém. Nessas horas, acho que poderia ter um Kumon de desenho, mas isso acabaria com o traço pessoal....

Nenhum comentário: