quinta-feira, 4 de outubro de 2007

I's - Curta "quebra de rotina"

Caminhar é bom, porque dá tempo e para agente pensar em muita coisa e ver coisas inusitadas. É nessas caminhadas que costumo ter minhas idéias, já que o chuveiro não funciona mais como um "brainstormer", haha.
A coias que eu pensei é uma breve idéia para um curta de animação no bom estilo DigiSta, que seria mostrar a noção de rotina num primeiro momento, de forma bastante repetitiva, mecânica e com pouca coisa a se aproveitar no fim de cada dia (algo como acordar, lavar a cara, sair de carro, computador vidrado no óculos, computador sendo teclado de costas, dormir, e repeir insanamente). Seria uma coisa bem monotone, algo mórbido como marrom que nem Tim Burton faz em noiva cadáver ou como nos trabalhos do animador russo Norterstein (a conferir), que repete cenas desfocadas e estranhamente mecânicas. Daí de repente essa pessoa passa a caminhar, e aquela rua que é cinzenta com altos prédios se descobre com uma lojinha simpática no caminho, que passa a florir e iluminar em área, como se acendesse uma luz. De repente um cachorro estranho, quase manco passa a te seguir com um olhar simpático, e assim por diante. podia ser algo de 1 minuto. Podia ter um gráfico como o diário de um viajante e ser em flash, pra poder mandar pro animamundi também.
Isso tudo porque hoje, comecei a minha caminhada de fato com esse cachorro simpático, que ficava pulando de tempos em tempos e sempre parava pra ver se você estava no "mesmo passo". É engraçado, mas reparei que caminhar não tem nada a ver com economizar. nem pela gasosa, nem pela academia. Realmente é um lance de ir descobrindo coisas que você nunca via antes e, ... muitas vezes acabar se maravilhando. E como reclamei essa semana (afinal, quando nós humanos não reclamamos?) até acabo gastando muito mais ao caminhar, por causa dessas descobertas. Bem, é disso que seria o curta.

Nenhum comentário: