quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Potes e Miniaturas

Não consigo esquecer aquele cogumelo lindo que tem na "diCôco" na Iguaçu, quero comprar potinhos de vidro e fazer tematizado para o natal, talvez recheado de trufas para presentear, ou então, tematizados à la Jack, imagine aboborazinhas de Haloween em potinhos pequenos! Nossa ainda dá tempo! - E para o natal, o caderno poderia vir naquelas latas retangulares das casas de embalagens na sete, pensei que também poderia ser impresso como minha publicação LibeLula, folha a folha e costurada em outra melhor, com os efeitos de carimbo e tudo o mais.

Evoluí a minha idéia dos potinhos (até porque agora até na sala tem um potinho desses, tematizado no espantalho), vai ser o seguinte (2 opções de idéia):
- Um seria tematizado em Alice no País das Maravilhas, ou a cena que a Alice conversa com uma lagarta fumante no cogumelo, com um Cheshire (o gato que ri) perdido nos detalhes laterais, ou a cena de chá, ou ainda o Jardim da Rainha, com os flamingos e toda aquela coisa de naipes de baralho, já que agora eu achei as referências de cenário do Kingdom Hearts;
-A outra seria Totoro!! "The Giant Tsukamori Forest". Fazer um potão árvore, onde as "brechas" para dar entrada a luz e visibilidade do potinho seriam aqueles buracos da árvore, que a Mei entra rolando. Nesse caso, em cada buraco podia ter um mini Totoro e aquelas avelãs, insetos. claro que aquele mini branco com um saquinho podia tar "fugindo" aleatoriamente em alguma parte do pote. Daí na tampa, a floresta toma forma, num meio estaria o Totoro num sorrisão ou com a Okarina ou ainda com a Folha e em volta da tampa, pela beirada, podia ter um NekoBuss, todo esticadão, circundando.

Adorei as duas idéias, já que estou louca pra fazer miniaturas, logo estarei fazendo algo.
E emendando na idéia de miniatura, outra idéia é se aventurar em dioramas, no caso fazer os meus quartos da estação em miniatura, principalmente o jardim de verão.
Links imperdíveis relacionado ao assunto (se bem que são miniaturas mais "apetitosas"). Para quem se interessar mais, essa é uma cultura unicamente japonesa (de acordo com eles), usada oficialmente em muitos restaurantes, substituindo o cardápio. Eles mandam uma amostra dos pratos da loja e existe uma fábrica especializada nas réplicas.

Nenhum comentário: