terça-feira, 2 de setembro de 2008

Preto e Branco

This City - Plaid
Embora esse também não seja muito caráter do meu blog, vou linkar essa recomendação a uma criação perdida minha. E para isso recomendo a música acima também, que provavelmente é um dos elos que me mantêm tão abismadamente viciada na sensação do filme. Assisti o "tekkonKinkreet" que se tentasse traduzir literalmente considerando a palavra "concreto de aço" seria algo como "com aço de creto" mas aqui chegou em quadrinhos pelo nome de Preto e Branco e acho que a animação tá como no original. Mas enfim, é uma obra esplêndida. Se tem gente acabando de elogiar o batman, eu queria elogiar esse filme de meus últimos. Tudo no filme intriga, e no final tudo perde o sentido para ganhar um novo sentido muito mais intrigante. Isso entre desenhos tortos e esteticamente estranhos, mas que super bem animados te levam a um outro mundo. E o que me indigna, é que eu tive um sonho no 2º ou 3º ano do 2º grau, que é muito similar à ambientação, desespero e marginalidade dessa história. Isso é recorrente, e começo a achar que as inspirações nascem em uma mesma época, (apesar de não saber quando surgiu esse mangá, muitas vezes descubro que o começo do esboço é na mesma época que estive tentando encubar uma idéia muito similar), batem a porta de muitas pessoas até devidamente encontrar alguém que as execute de fato com maestria. E quando vejo algo assim acontecer, ao mesmo tempo que me bate uma tristeza de eu não ter sido capaz disso, dou um graças à Deus, por ter tomado forma tão genialmente que eu não poderia. Lembro ainda que passei para a minha amiga Suzane, pitaqueira oficial de minhas idéias na época, um esboço da ambientação. Mas pensando bem, acho que o que eu passei para ela não lembraria nem de longe o que há nesse filme. Apesar de que o que eu sonhei sim... hehe, quando estive indignada no meio do filme de como aquela sensação era familiar, o meu pai ficou assustado com o tipo de sonho que eu tinha. Mas sempre agradeci, meus sonhos sempre foram muito mais inspirados e criativos do que minha idéias lúcidas e geraram as principais idéias de roteiro que já tive. Por isso acredito nesse elo que as inspirações partem de um mesmo lugar desde seu nascimento até achar um hospedeiro definitivo. Isso pode rechear um plot. ü)

Nenhum comentário: