domingo, 21 de outubro de 2007

24hs Comic Day

Bem, frustrada com o concurso que perdi a inscrição essa semana, decidi não perder mais nenhuma inscrição. Foi logo depois que, voltando do almoço da quinta feira, vi esse email sobre o 24 hs comic day! Na hora eu já me empolguei, queria participar de qualquer coisa que fosse desse gênero! Mas quando vi qual era o esquema achei punk demais, achei que nem iriam me deixar, sem muita esperança, pelo menos me inscrevi (Super importante, haha).

Eu acho que isso nem merecia um frustardos, porque teve muitos sucessos. Não merece sim... Bem pra começar, consegui convencer meus pais, namorado e eu mesma. Nem esperava mesmo que eu ia fechar as 24 pgs, porque não tava nem com muita idéia incubada ou resolvida, e também acho que meu máximo de finalização foi 4 pgs na mesma tarde, só que elas já estavam esboçadas e com idéia pronta. Depois, já sou sonolenta mais do que os outros de natureza, e nunca fiquei tanto tempo acordada, tipo, não fazia nenhum sentido essa história. Mas de todo modo, já que botei a cabeça pra fazer isso, decidi chamar uma galera também.

Chegando lá descobri que só o Anúbis, que nem é desenhista, é escriba como ele mesmo se titula, estava lá dos que chamei. E eu era a única menina. Bem, nisso eu já pensei que alguém iria intervir, mas até que não. Tinham mais 5 caras que eu não conhecia.
Convencido o Anúbis de desenhar também, até que duramos até as 10hs do dia seguinte. Nesse ponto tinha um cara fera que tinha feito plot, name e já estava na 4ª ou 5ª pg de arte finalização; o Anúbis já tinha largado os bets, na verdade até acho que foi umas 4 da madruga que ele largou, eu tava até que bem acordada; tava um silência, um churrasco rolando nos fundos da casa que era bem maior que parecia e bem legal com sinuca e tudo; o quadrinho realista do menino de 15 anos tinha virado playmopbil; descobri que o barbudo era um famoso do portal, o Igor e eles tavam já arte finalizando sem fazer as etapas plot, name, apesar do Felipe que tava ainda no grafite verde.Bem, porque de todo esse relato? É porque nessa hora vieram me buscar. Bem, achei que era o fim mesmo e já tava largando os bets também porque apesar de não ter batido o sono, estava a zero e tendo ataques de cólica, fora que o Anúbis já tinha largado os bets e só tava pra acompanhar. Mas depois que cheguei em casa, decidi que era muito ruim largar os bets, convenci todos e continuei. só que isso já tinha passado no mercado, almoçado, arrumado a bagunça, até organizar o espaço pra trabalhar, me bateu um sono. Pensei, vou tirar um conchilo, 15 min. Quando vi, tinha passado 1hora e meia! Putz, pelos cálculos, só até voltar a fazer, deram umas 5 horas perdidas!! Mas ok, voltei mesmo assim, se terminar, volto lá e entrego! Ainda tem umas 5 horas! Aí, consegui fechar o rascunho das 24 páginas, e arte finalizar de uma forma tosca, sem ter desenhado os detalhes ou ter acertado os enquadramentos. Tinham quadros que eu redesenhava tudo com o esboço atrapalhando embaixo. Decidi pelo menos fechar os balões e as linhas de régua, para não arte finalizar no lugar errado, mas só isso demorava de mais, então, no mei0o voltei a arte finalização. Bem, quando vi 8:30 no relógio, a minha contagem era apenas: 4 pgs que só faltava preencher as partes de tinta pra arte finalizar, 2 meio arte finalizadas, 8 pgs com balões e linhas e falas feitas, 1 só com as linhas e 10 pgs só no rascunho. É impossível mesmo...Mas fiquei muito feliz com o resultado, porque eu tinha perdido qualquer fluidez ou velocidade de desenhar, e achei que nem sabia mais seguir metodologias pra fazer um plot ou name. E apesar de o name que eu fiz necessitar de umas 3 refações pelo menos pra ficar redondo, eu finalizei uma versão inteira para as 24 páginas. E isso que eu tive um erro no cálculo do tamanho da história, devido a perda de prática. E o legal que o meu rascunho incluía bastante cenário até que bem esboçado, sendo que antes eu empacava dias só pra fazer um. Isso me deu muita confiança de que eu ainda sou capaz de fazer um mangá de 31 pgs como antigamente. Ou até fazer as 3 primeiras como costumava fazer mais.
Bem, assim que eu tiver mais páginas prontas, talvez poste a toscaria que saiu daqui e também, quando o QCR atualizar o evento eu linko aqui. E devem ter reparado que a burra aqui se esqueceu de tirar fotos de mim mesma e do meu amigo que aguentou firme, o Anúbis.... isso que dá quando agente fica a zero por hora...

Curiosidades que descobria partir desse evento: 5 Card Nancy, um jogo de cartas dadaístas, muito interessante. E claro o site do próprio Scott é muito interessante. E um jogo bastante inusitado no site do pessoal do QCR: Bible Fight, pra quem gosta de perder tempo com estúpidos jogos em flash.

2 comentários:

Barba Magnética disse...

Daê!
Continuando a maratona, nós tivemos mais uma desistência por volta das 13h. O cara grandão que estava desenhando pra cacete largou os bets tb. Se eu ñ me engano ele parou na página 08. O resto do grupo seguiu firme e forte, no fim, todos terminaram. Vai ser interessante vc ver quanto a tosquice cresceu em escala astronômica entre a primeira e última página. Desenhamos até o último segundo, foi foda...
Mas como eu já tinha dito: "Quem é burro, tem q comer capim" e ano q vem, os burros(QCR) estrão lá de volta e vc esta convidada a perder mais 24h da sua vida, hehehe...
Bju.

Barba Magnética disse...

E vê se coloca umas fotos maiores, ñ dá pra ver seus desenhos nem os mendigos no fundo da sala.