terça-feira, 23 de outubro de 2007

CM de Cozinha

No 24Hs Comic Day, conversando com o Anúbis, lembrei de uma idéia que eu tive há muito tempo e quase que esqueço por falta de arquivar. Pior é que acho que eu podia ter participado de um concurso interno aqui e daria bons pontos, mas fazer o quê, como eu acabei de aprender né: "quem é burro come capim". A idéia é a seguinte, há um tempo atrás eu fiz um curso de cozinheiro auxiliar, e na hora de arquivar as receitas, achei muitos detalhes de organização. E como organização é algo totalmente perinente com o meu trabalho, que é fazer conteúdo multimídia, comecei a associar as idéias de como é que poderia ser bem resolvido, a forma que funciona uma receita e as noções de cozinha.
Foi daí que eu pensei, que os conteúdos multimídias (CM) que agente produzia era uma idéia muito legal e eu nunca vi nada relativo à cozinha funcionando com essa interatividade. E se parar para pensar, cozinhar é até mais fundamental ou interessante ou até vital do que aprender química ou física ou até história... (sim, eu nunca fui bem nessas matérias, rsrs).


Eu comentei com o Anúbis: "quanta gente vai lá fazer o miojo de sempre ou vai pagar caro lá fora porque não tinha pão nem arroz? Se na geladeira tiver só ovo, leite e margarina... mais a farinha, sal, açúcar na dispença dá pra fazer ótimas panquecas fácil, fácil"
Bem, e se existisse uma coisa em flash à la Simuladores em algum lugar que você só tivesse que colocar os materiais que você tem e ele combinasse o que poderia ser feito? E que também contivesse um caderno de receita atualizável e também guia de materiais, algo como um tycoon também? claro, recheado de animações do processo. Enfim, gosto muito das idéias de conteúdos multimídias. Falei pro Anúbis também que eles poderiam fazer uma máquina geradora de monstros, já que ele quer organizar algo como um catálogo.

Nenhum comentário: