segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Take Action, Make Art

Processo de produção para o concurso da mtv hp.
Bem, essa é totalmente merecedora de um post no afanônimos! Porque eu comecei a arte há um tempão, tive quase um mês de prazo e consegui deixar esperar a água pingar na bunda. Como marquei pelos emails que o prazo era pro dia 17 e nem achei o regulamento no site, decidi separar a noite do dia 16 como último prazo pra finalizar.
Pra falar a verdade até tinha mexido no final de semana, mas fiz umas coisas tão toscas que perdi a inspiração pra continuar. A idéia inicial era usar um tema amplo como "viajar na imaginação" e para linkar com a Hp ou mtv, focar música como um inspirador. Então já embalada na Amuro Namie ("I Have Never Seen" e "Dreaming I Was Dreaming") comecei a esboçar uma menina como ela, escutando algo e com seus olhos fechados, um mundo crescendo ao redor dela, talvez pelo ouvido. E já que é para um notebook, pensei que poderiam ter fones e wires saindo da tela e chagando a ela, de forma que no mundo também cresceriam tomadas e outras coisas que evoquem imagens de eletrênicos plugados nela. Então achei que poderia sair um mundo inteiro de imaginação, uma trompa como a de um trompete do ouvido e nele ter coisas nascendo como cogumelos, seguindo o movimento espiralado da trompa. Animais e árvores que começassem em traço e seguisse de forma vívida, realística.

primeiro esboço

a tosqueira que me desanimou....


Bem, para continuar decidi ver o que já tinha saído, e separando a parte da menina, decidi brincar de filtros do photoshop. Como achei os resultados bastante interessantes, estou postando aí também:


Daí a sorte foi que na última ou penúltima semana, acabou a luz durante 1 ou 2 horas aqui na empresa. Claro que aproveitei para tentar fazer alguma coisa. Tinha levado alguns rotuladores de estimação então aproveitei e com a inspiração de "viagem" e "mundo desconhecido" consegui fazer
um desenho bem mais legal do que as coisas que tinham saído já. É engraçado, mas um bicho que não acho nenhuma graça mas descobri que adoro desenhar, que fica legal é peixe. Enfim é esse aí (meio Laputa, e pensando também em "ryuuguujou", um castelo das fábulas japonesas que diz estar nos fundos dos mares e que deuses marinhos vivem em festas):

Bem, depois no dia 16 considerei que não teria mais tempo pra inventar muita coisa, iria só diagramar as coisas que já tinha. Já fugi totalmente da idéia inicial que era coisa demais a fazer ainda e resgatei uma ilustra antiga ainda para conseguir dar uma textura. Como não queria deixar muito colorido, a onça que eu tinha gostado para caramba foi caindo fora e arte que sobrou foram essas aí:



Acho que não ficou lá aquelas coisas, mas era só para não deixar de participar. Já tinha reformulado o tema dentro da cabeça, seria esse o texto dentro das 25 palavras contadas:

"Listening to a good song or reading a book are like a trip and the convergence with someone's whole life culture. It's called INSPIRATION."

A parte que cabe no AFA é aqui: finalizei isso tudo lá por meia noite do dia 16. Botei na pendrive tudo e fui no trabalho cedo para poder me inscrever e postar. Procurando mais informações no site, acabei descobrindo o regulamento, todo em inglês e mal entendido, depois de muito tempo ainda descobri que tudo que li devia ser a respeito da "votação", já que existiam 2 formas de participação, pelo formulário de cadastro. Pior, logo em seguida descobri que existia a versão do site em português, num botão meio perdido. Relendo, dizia: todas as obras serão recebidas até o dia 17, só que a inscrição das obras era até o dia 16. Só para confundir a cabeça.

Moral, fiz tudo e não participei, nunca deixe esperar a água pingar na bunda.....

Nenhum comentário: