terça-feira, 13 de novembro de 2007

Animais

Sempre amei desenhar animais. Quando descobri na biblioteca da escola japonesa a seção de animais do mundo então, passava horas só vendo e copiando aquelas fotos. Nessa época eu pretendia ser bióloga. Canais como Discovery e Animal Planet não era tão comum, mas eu não perdia um programa do gênero (geralmente na Tv Cultura) e sabia mais que os outros que fosse sobre a natureza.

Cheguei a criar um caderno que serviria de referência para quando eu fosse atuar. Colecionava qualquer imagem, separava por gênero e ia colando nesse caderno.

Naturalmente depois eu desisti dessa idéia, até por que eu tinha muitas alergias e não conseguia me imaginar em florestas (é, o meu sonho era desvendar espécies ainda não catalogadas) e mato a fora com toda a alergia que eu tinha.


Estas são imagens de mata saudade, que eu fiz aproveitando quando trabalhava na Copel , no projeto Tributo ao Iguaçu. Como um dos temas fortes era a mãe natureza e tudo que tinha ao redor do rio Iguaçu, nada mais justo que ilustrar os bichinhos da região.
E abaixo uma aplicação dos bichinhos (bem, confesso que o banner ficou uma mesclagem de foto, ilustra e outras coisas...):


Nenhum comentário: