sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Sabonetes à La Body Store

Essas férias não escaparam de eu me iniciar em mais uma nova. Dessa vez foi sabonetes. Para falar bem a verdade, eu sempre achei ridículo fazer sabonete caseiro. Até porque todos os sabonetes caseiros que eu vi até hoje eram com a cara estampada de amador, e geralmente fedem. Cheiro bom é da Body Store, é isso que eu achava. Até que pra variar, numa dessas caminhadas (falando sério, tem coisa pior do que caminhar pra gastar grana? eu sempre acabo achando uma loja que me interessa...) eu vi uma loja de artesanato com os dizeres "grande liquidação". Pronto!! Foi o suficiente!Quando eu entrei, a primeira coisa que me chamou atenção era que só tinha sabonetes e cosméticos, mas principalemente, tinham sabonetes de barrona, igual da body store, com técnicas bem parecidas. Para quem não conhece, a body store é uma loja em que para comprar um pedacinho de sabonete (acho que uns 100grs) custa de 15 a 20 reais. Só que também, é uma maravilha. Além de terem ótimo impacto visual para presente, como alguns que lembram bolo de morango com chantilly, eles são maravilhosamente cheirosos. Do tipo, você pode deixar um pedacinho desses guardado num armário ou simplesmente exposto no banheiro, aquilo perfuma o ambiente inteiro. E a moça que me atendeu veio explicando que tinha cursos também. Como eu já estava começando a ficar ociosa nas férias, logo me inscrevi. E é isso, aprendi a fazer sabonetes artesanais, sabonetes de docinhos e produtos de limpeza. Só não peguei o do estilo Body Store que ia mais uma grana e era muita coisa já, talvez um dia eu volte e complete o curso. Aí estão as fotos, pena que eu sou péssima fotógrafa e não dá pra postar o cheirinho também. Os de doces ficaram muito legais mesmo.Chegando em casa ainda fiz um molde pra fazer sabonetes únicos, mas isso é outro curso que eu precisava fazer, pra variar o molde não saiu muito bem, então não vou poder fazer sabonetes com ele.

I's:: fazer sabonetes para cada signo tanto do zodíaco como do chinês para distribuir nos nivers ou de cumprimento de virada de ano. Tinha que ser algo fofo sem muitas entradas. Tema mais umas idéias de páscoa, mas esse merece um outro post ^^.

Nenhum comentário: