sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Doodles semanais

Doodles da semana. Nessas horas que eu sinto uma leve coceira pra comprar um scanner, mas a verdade é que não chego a desenhar o suficiente para não conseguir scannear na hora do almoço o que eu faço por semana....

Acho que saem mais duas idéias para completar minha versão das musas do horóscopo. Provavelmente inspirada nas obras que vi no museu no final de semana passado, de Hyougo (inclusive está no cartaz), Virgem será uma musa com toques orientais na ambientação, como as deusas celestiais. Com muito cabelo e tecido esvoaçando.

Já as gêmeas não tenho muito o que falar, saíram como estão, muito mais pelas poses que me vieram à cabeça e algumas expressões faciais. Mais alguns bichos bem aleatórios. Uma vez li num desses livros cheios de testes psicológicos que "coelho" simbolizava mulher sexualmente e que quanto mais comprido desenhasse as orelhas, mais chances você tinha de ser lésbica. Se fosse verdade eu deveria ser uma, prefiro compridão, hahaha.
E seguindo algumas influências do que andei vendo no blog do Hiro, lembrei do trio de japas na minha era BJ, então fiz uma versão conversível em comics. Lembro que eu parecia mesmo um menino nessa época, depois do ponto em que meu cabelo era legal e virou uma coisa que só.... Quem reconhecer quem são vai se ligar que está faltando referência nesses desenhos, simplesmente tem detalhes que eu não me lembro. Ah, e pra variar, tem uns erros grotescos de anatomia que só agora que me liguei, putz...E para quem assistiu Honey&Clover, essa é uma Korobokkuru, parece que são dos Ainus, diz se de uma menina pequenina de cabelos compridos que andava com uma folha de lótus ou é uma música... mas de qualquer forma, eu imaginei uma versão meio curupira japonesa (no sentido de seres lendários). Decidi remover esses links de leia mais, que não eram muito versáteis e davam muito mais trabalho. Agora só falta garimpar e desfazer o que eu escondi...

Nenhum comentário: